Dia Municipal de Combate ao Feminicídio

por adm publicado 23/11/2023 14h05, última modificação 23/11/2023 15h07
Disque Denúncia: 181

Muitos são os tipos de atos de violência praticados em nosso país. Dentre eles está o assassinato de mulheres O feminicídio, como é intitulado este tipo de violência, é todo homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

A Lei Municipal nº 2201/2021, de autoria dos vereadores Bi Martelozzi e Flavio Pinheiro, institui o dia 25 de novembro como “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio”.

A Lei foi criada para enfatizar ainda mais o conhecimento da população quanto aos canais de denúncia, e a conscientização sobre a importância do combate a este crime. A melhor maneira de combate é a prevenção. Assim qualquer tipo de violência, DENUNCIE. Peça ajuda! As agressões que levam ao assassinato de mulheres, precisam parar.

Dique Denúncia: 181.