Moção de Repúdio - Copel

por adm publicado 06/10/2023 09h15, última modificação 25/10/2023 11h03
Câmara pede providências e Empresa responde

A Câmara de Vereadores de Mandaguaçu, aprovou na Sessão do dia 25 de Setembro, com urgência, Moção de Repúdio à Companhia Paranaense de Energia (Copel) em razão da ineficiência na prestação de seus serviços.

Confira o documento na íntegra - Clique Aqui

Esse assunto está entre as maiores reclamações da população, e precisa ser tomado as devidas providências diante das constantes interrupções, falhas e negligências que têm sido observadas, acarretando transtornos e prejuízos aos munícipes que confiam em sua atuação e além de tudo, pagam pelo serviço, sendo todos consumidores.

Em resposta, a Copel lamenta os problemas descritos no repúdio, e afirma que a empresa tem realizado manutenções periódicas e investimentos necessários, porém o grande volume de ocorrências emergenciais dos últimos meses, foi muito maior do que o esperado para o período, fugindo à normalidade tanto como evento climático, como no aumento das ocorrências, quando comparadas ao histórico de períodos anteriores.

Ainda informa que se encontra em projeto as obras de expansão da rede de Mandaguaçu onde se contemplam interligações adicionais das Subestações Jardim Alvorada e os alimentadores que atendem Mandaguaçu, bem como a construção da nova linha Expressa Mandaguaçu que terá sua interligação na Subestação Ingá, alimentada em 138 kV, propiciando ainda mais estabilidade e confiabilidade à rede.

Confira a resposta na íntegra - Clique Aqui

A Moção de Repúdio expressa de forma representativa o descontentamento dos munícipes com a Copel. A resposta da empresa foi recebida e analisada, porém precisamos das soluções de forma concreta. A Câmara continuará cobrando para que as falhas ocorridas na distribuição de energia elétrica sejam cessadas no município de Mandaguaçu.